sábado, 28 de abril de 2012

Por que as toxinas engordam?

Por que as toxinas engordam?
Sabemos que as toxinas têm afinidade pelo tecido gorduroso. Então, você pode imaginar onde elas ficam alojadas, não? No nosso tecido adiposo, fazendo com que ele se inflame cada vez mais, tornando a perda de peso cada vez mais difícil.

Para que o fígado consiga eliminar mais toxinas, ele precisa funcionar dependente de mais de 20 tipos diferentes de nutrientes. O consumo excessivo de alimentos diet/light (ou seja, alimentos industrializados cheios de componentes químicos e baixo valor nutricional) intoxicam ainda mais o organismo.

Além de se acumular no seu tecido de gordura, essas toxinas podem interferir no funcionamento da tireoide, que é responsável pelo nosso metabolismo. As toxinas também alteram nosso apetite, fazendo com que o organismo não perceba rapidamente que está saciado. Estes alimentos também podem alterar a maneira com que queimamos as calorias dos alimentos. Com isso, surge o cansaço e desaparece a disposição para a atividade física. Uma boa solução para resolver o problema é ingerir alimentos capazes de nutrir e desintoxicar.

Aproveitando que o assunto é toxinas, olha uma receita excelente para este caso:

Salada de melancia, queijo e hortelã é refrescante e elimina toxinas do corpo   

INGREDIENTES

- 1 cebola roxa pequena
- 2 limões (se estiverem pequenos, com pouco suco, use 4)
- 1,5 kg de melancia madura e firme
- 250 g de queijo feta (ou de cabra, se não achar)
- um punhado de salsinha
- um punhado de hortelã fresca picada
- 3 a 4 colheres (sopa) de azeite extravirgem
- 100 g de azeitonas pretas sem caroço
- pimenta-do-reino a gosto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário