terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PERDOAR FAZ BEM À SAÚDE!


Quando falamos em qualidade de vida não nos referimos só a uma alimentação saudável, prática de esportes regular, mas também falamos de um coração em paz, capaz de amar e perdoar. É, perdoar!
Guardar ressentimento prejudica a saúde, sendo a maior causa de depressão, problemas cardíacos, digestivos, pressão alta, artrite e até câncer. A pessoa que guarda rancor esquece de cuidar de si enquanto fica cheia de pensamentos amargos e sentimentos de vingança.
Esquecemos que nós temos os nossos defeitos e somos capazes de errar e também precisamos ser perdoados. Daí a necessidade de reconhecer nossos erros para não nos tornarmos injustos. Se o ato de perdoar faz tanto bem, pedir perdão também é igualmente necessário e benéfico para a saúde.
Achar que o perdão significa fraqueza é declarar guerra contra si mesmo. E daí a desenvolver doenças e sintomas físicos e emocionais é um pulo!
Perdoas exige maturidade e uma enorme vontade de ser livre para amar!
Perdoar faz bem à saúde porque resulta em sentimentos de paz, harmonia e felicidade. O bem estar emocional e espiritual ajuda o corpo a produzir hormônios e anticorpos que reforçam o sistema imunológico, combatem doenças e promovem a saúde.
Tente, ao menos, experimente se fazer as seguintes perguntas:
- De que peso eu me livraria perdoando tal pessoa?
- Que preço eu pagarei se continuar carregando essa mágoa?
- Não perdoar tem afetado negativamente minha vida?
- Se eu não perdoar, como estarei e como estará essa situação dentro de 10 anos?
Não é fácil, mas é possível! Converse com Deus, se você acredita Nele. Perceba que Ele perdoou aqueles que O entregaram e O crucificaram e siga seu exemplo. Busque essa sabedoria de Deus para sua vida e seja muito feliz! Não deixe passar a chance de ser livre e feliz por orgulho.
Ah, e claro, se a pessoa a quem você deve perdoar é a si mesmo (a), faça esse favor, perdoe-se e ame-se, há sempre uma nova chance, novo começo, nova vida a esperar sua decisão em perdoar, sua escolha em AMAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário